Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Obrigada !



“A gratidão é a medicina para todo o ser, e nada pode fazer melhor ao coração.”

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã."
(Melody Beattie)


Ai meninas...estou tão feliz, claro que gostaria de estar feliz também por estar magrinha ( risos) , mas minha felicidade é de saber que tenho amigas aqui a me apoiar, caminhar comigo, conversar...vocês não sabem a felicidade que tive ao ver ontem ( pois não consegui ver o blog no fim de semana e ontem passei rápido) que tinha 24 comentários...meninas foram 24 comentários ..eu esperava 4, 5 ou até 6...pois sempre é a quantidade de pessoas que comentam...claro que tem a Vivi que sempre comenta ( obrigada Vivi), as vezes é somente é ela que comenta, mas já me da maior força.

Li cada comentário como “único” e vou tentar aprender ao maximo e quando estiver desanimada vou entrar no dia “27 de setembro” e vou lembrar de cada palavra dita,ok !

Então obrigaduuuuuuu.

Vamos a pratica, pois não adianta ficar só pensando em emagrecer, hoje vou fazer avaliação física, pois a ultima que fiz foi em Jan/10, então meu professor da academia falou que é muito importante a avaliação de 3 em 3 meses ( então já passei da hora,né!), pois avalia gordura corporal, medidas, etc ... e o mais importante vê se as atividades física que foram passadas estão chegando ao propósito traçado.
Outra coisinha que estou em duvida é se a musculação esta atrapalhando a eu ver resultados na balança.
Ai vai a perguntinhas pra minhas amigas blogueiras....nesse processo de emagrecimento alguma de vcs estão fazendo musculação e estão emagrecendo ?
Ou estão trocando massa gorda pela magra e por isso custa a ver o resultado na balança?

Please...as malhadoras de Plantão me ajudem.

Agora vou visitar vocês .
Bjs.





Ela pode levar a um ganho de peso, mas em massa magra. Combinada a uma atividade aeróbica, os resultados são excelentes! Chama-se de musculação o tipo de atividade física em que se utilizam pesos livres ou aparelhos para trabalhar determinados grupamentos musculares com sobrecarga. Normalmente predomina o trabalho anaeróbico. Pode ser mais aeróbica, quando se prolonga a duração dos exercícios e se utilizam pesos mais leves. É um equívoco achar-se que a musculação engorda. Ela pode levar a um ganho de peso em massa magra, que, no transcorrer de um tratamento para emagrecer, poderia produzir a falsa impressão de que este tipo de exercício pudesse estar retardando os resultados do tratamento. Na verdade, o ganho de peso em massa muscular vai ser altamente favorável à manutenção do peso ideal, já que aumentará o gasto energético basal do organismo. O gasto calórico médio obtido através da atividade de musculação é de 400 Kcal por hora, para uma pessoa de 70 Kg. Na grande maioria das vezes, o objetivo principal de um programa de treinamento é de perder a massa de gordura e aumentar a massa magra do corpo. Esse é o objetivo mais saudável para o organismo e que pode ser alcançado através de atividades aeróbias (longa duração e baixa intensidade) para diminuição da gordura corporal e atividades com sobrecarga muscular (repetições articulares com esforço muscular) para aumentar a massa magra do corpo. Adquirindo esse equilíbrio, a manutenção do peso corporal e de suas medidas fica facilitada, além da melhoria na qualidade de vida, uma vez que o sistema cardiovascular estará em dia e com bom funcionamento, evitando o aparecimento de patologias.

11 comentários:

  1. Oi amiga,

    Obrigada por se lembrar de mim,...e olha nunca vou te abandonar!!!
    Eu não sou uma expert malhadora, mais como convivo com muitas que malham, muitas reclamam que não veem o peso baixar.E isso pelo que vejo é comum....o então a dica que dou é vc medir pelas suas roupas...pois se vc não está perdendo peso, com certeza medidas vc está!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. oi querida
    que bom que esta feliz
    lha esse negocio de aumentar o peso com musculação eu ja tinha ouvido falar
    mas se aumenta com firmesa e não gordura esta otimo né
    olha eu n tenho visto muitas mudanças na balança
    são gramas nas ultimas semanas
    mas nas roupas eu vejo muita .
    ate as pessoas estão começando a notar mais.
    então desencana da balança e se sinta o ultimo biscoit do pacote amiga ,assim se sentira feliz e ajudara seu cerebro a expulsara as gordurinhas .
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que teve tantos comentários heim
    o blog nos dá uma força e tanto na RA
    a seguir em frente e não desistir
    pode contar comigo viu
    ah, e a Vivi é uma graça né
    adoooooro ela rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Verdade cada comentário é muito importante!
    Nos ajuda muito!!!

    Eu não faço academia...(deveria né?)rs rs

    Beijoss Querida e força ai!

    ResponderExcluir
  5. Oie nao gosto muito de malhar..rs
    prefiro caminhar e fazer hidroginastica
    ja fiz musculacao e fiquei com ombros e bracos grandes,nao gostei
    mas as pernas ficaram lindas..rs
    Me visita
    se cuida
    forca ai
    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor, desculpe não ter passado por aqui antes. É que ando numa correia tão grande, que não tô nem conseguindo atualizar o blog. Bjooo

    ResponderExcluir
  7. oláa! que bom que vc gostou, qndo precisar é só chamar! é mt bom ter amigas na blogosfera,,dá um animo aqui fora,,e vamo q vamo...bjooo

    ResponderExcluir
  8. Oie se viu k tortura esse bolo..aff...rsrs
    comi 2 pedacos...k horroorrr
    entao vou em outubro quero ficar 12 dias
    mas ainda nao se qual,estou negociando com alguns
    no interior de sp,Itu Garden,BEleza Pura,JApi...
    vms???
    Bju
    Amo qdo me visita:)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia moça!
    Como hoje é o primeiro dia, você pode participar sim do desafio Primavera.

    Manda pra mim os dados abaixo:
    Nome/Apelido:
    Link do blog:
    Peso inicial
    Meta final:

    Sucesso!
    Beeeijo, se cuida!
    Altura

    ResponderExcluir
  10. Oi querida...
    essa fase do desafio esta quase acabando, mas vc pode entrar na 2º fase que vai iniciar dia 11/09, vou abrir inscrições no blog.. fique de olho para vc fazer a sua tá!
    uma ótima tarde
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Entao como é o nome do spa que vc viu ai?
    dependendo da data eu posso ir:)
    amoooo o Rioooo:)
    Bju
    C cuidaaa

    ResponderExcluir