Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Decepção



Ai..ai como é difícil emagrecer sem remédios somente com RA.
Oi pessoALL ontem fui ao endócrino , mas pra variar o que ele receitou....hein..hein...isso mesmo remédios ..ele olhou os exames:



  • Glicose (Bom)
  • TSH – Ultra sensível (Bom)
  • Perfil lipídico (Bom)
  • Acido Úrico (Bom)
  • Confirmação – Acido Úrico (Bom)

Ele disse que até se surpreendeu...pelo exames estarem bom...ai pensei que ele iria receitar algo fitoterápico ( pois estava até disposta a tomar )...mas ai vem a receita :


  • Garcinia
  • Colágeno
  • Hidroclorotiazida
  • Pholia Magra
  • Aloína
  • Centella Asiática
  • Clonazepam
  • Thiomucase

Se fosse apenas: Garcinia, Colágeno, Pholia Magra e Centella Asiática até pensaria em fazer...mas ele me de até uma receita para ficar retida, entrei no google para ver os efeitos colaterais...vou descrever somente de um para vocês terem idéia "Clonazepam" :

“que possuem como principais propriedades inibição leve das funções do sistema nervoso central permitindo assim uma ação anticonvulsivante, alguma sedação, relaxamento muscular e efeito tranquilizante.”

“2 mg de clonazepam são equivalente a aproximadamente 40 mg de diazepam

“Estudos associaram anomalias genéticas e deficiências congênitas em bebês de mulheres tratadas com clonazepam. Dentre as principais deficiências registradas estão: anomalias na formação dos lábios, orelhas e Insuficiência cardíaca. Mas tais estudos não são definitivos, conclusivos. Também foi observado que mulheres grávidas utilizando o clonazepam correm o risco de sofrer um aborto do feto. Por isso é recomendável que mulheres grávidas ou com pretensão de engravidar nos próximos meses visitem o médico para uma possível suspensão do tratamento ou para avaliar a relação risco/benefício no uso da medicação. A única afirmação conclusiva que pode ser feita a de que o clonazepam atravessa a placenta e é encontrado no liquido aminiótico e no leite materno.”

“Foram relatadas, entre outras, as seguintes reações adversas: sonolência, movimentos anormais dos olhos, perda da voz, movimentos involuntários dos braços e pernas, coma, visão dupla, dificuldade para falar, aparência de "olho-vítreo", dor de cabeça, fraqueza muscular, depressão respiratória, fala mal articulada, tremor, vertigem, perda de equilíbrio, coordenação anormal, sensação de "cabeça-leve", letargia, formigamento e alteração da sensibilidade das extremidades.”


QUANTO VALE A SUA SAÚDE ?



Ai vc vai dizer ...”vc vai ao medico e quer o que ?”
Iria preferir que ele me desse um esporro porque tava gorda , me passasse uma dieta e até remedios fitoterapicos que não me causasse efeitos colaterais...isso que esperava .
Mas valeu pelos exames...agora estou em busca de uma Nutriconista ..estou procurando pelo plano...vcs conhecem uma boa aqui no RJ de preferência que aceitem Bradesco Saúde ?

Mudando de assunto....

Fiquei feliz pois meu marido espontaneamente comentou que já viu diferença no meu corpo...eba...UiPiiii...fiquei super feliz !!!
Quero que esse emagrecimento seja pra sempre ...então Viva a RA ( Reeducação Alimentar ) .

Ultimo comentario tenho amado a visitinha de vocês , pois o apoio de vocês é essencial.

Bjs .


5 comentários:

  1. Endócrino sempre prescreve remédios!!!!!!! Me lembro quando eu ía à consulta, sempre saía de lá com uma receita de inibidor, outra para dormit(pois a maioria dos inibidores causam insônia e agitação),outro para urinar e por aí vai.... Parabéns por ter optado em não tomá-los. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Sou especialista em remedios pra emagrecer, inibidores e coisitas a mais. Não tome!! O pior efeito colateral é ganhar depois os quilos todos que vc perdeu...é um emagrece e engorda que só vendo.....o negócio é se alimentar melhor, nos horários, frutas, cereais, paes integrais e exercicios, não remedio melhor do que isso!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, vi a chamadinha do seu blog e fiquei curiosa.
    É médico sempre receita remédio mesmo! Caramba quantos efeitos colaterais.
    Eu tenho algumas amigas que tomaram remédios para emagrecer e é a mesma coisa emagrecem, depois voltam a engordar.
    Espero que tenha sucesso na sua caminhada! Bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    Barra de cereal pode sim, na verdade a barra até nos ajuda muito a não comer tanta besteira.
    O desafio vai ser evitar, aqueles docinhos de festas, tortas de chocolates, coisas feitas com leite condensado, entende? tortas doces são pra ser evitadas, as salgadas se fizer está liberado, tá bom!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi linda
    Não sou fã de remédios, ficamos dependentes e depois engordamos o dobro :(
    Força sempre!
    BJãoooooo

    ResponderExcluir