Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sibutramina...tomar ou não tomar...eis a questão !!!

Fui a medica e ela disse que não eliminei quase nada e que eu teria que fazer uso de Sibutramina...tô na maior duvida, pois confio na medica e sigo ...ou sigo sozinha.
Não sei o que fazer.

O que é sibutramina
A sibutramina é um remédio para emagrecer e controlar o peso aprovado pela FDA (entidade norte-americana que regula medicamentos) em novembro de 1997. Sibutramina começou a ser comercializada em fevereiro de 2008 com o nome comercial de Meridia ®. Hoje em dia no Brasil a sibutramina é comercializada em remédios como Reductil ® e Plenty ®. Sibutramina funciona suprimindo o apetite.

Para quem sibutramina é indicada
Sibutramina ajuda a reduzir a ingestão de alimentos e é indicada para perda de peso e manutenção do tempo perdido quando usada em conjunto com uma dieta com redução de calorias. A sibutramina é indicada para pacientes cujo índice de massa corporal está acima de 30 (por exemplo, alguém com 1,70m de altura e 87 kg). A sibutramina também é indicada para pacientes cujo índice de massa corporal seja maior que 27 (por exemplo, alguém com 1,70m de altura e 79 kg) e que precise emagrecer por ter outros fatores de risco associados à obesidade, como diabetes.

Orientações para pacientes usando sibutramina
Pacientes tomando sibutramina devem sempre o fazer com orientação médica, e são encorajados a realizar mudanças no estilo de vida que também ajudem a emagrecer. Tais mudanças incluem elevar o nível de atividade física e melhorar os padrões de alimentação. Essas mudanças incorporadas nos hábitos de vida do paciente são necessárias para que ele não recupere o peso perdido após parar de tomar a sibutramina.

Eficácia da sibutramina para emagrecer
Nos testes clínicos, pacientes em dieta com redução de calorias que tomaram 10 miligramas diárias de sibutramina emagreceram em média 4,5 kg em 1 ano, e aqueles que tomaram 15 miligramas perderam em média 6,35 kg no mesmo período. As pessoas na mesma dieta com redução de calorias que não tomaram sibutramina emagreceram em média 1,5 kg.

4 comentários:

  1. Aiii.. difícil dizer...
    mesmo q meu médico me indicasse eu não tomaria... tenho mto medooo
    tenho 2 amigas que tomam... uma parou e engordou horrores... a outra é cega coitada... engordou tb mas não enxerga...
    eu tenho medo, sei lá...

    se vc realmente confia na sua médica...

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla...eu não sou muito fã de remédios para emagrecer... mas se vc confia na sua médica, acredita que só assim vc vai conseguir emagrecer, então td bem.. bjs e um otimo fds!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida, eu não toparia. Já tomei e me arrependi (engordei o dobro do que perdi...rs)
    Pq não tenta uma nutricionista? Ou, se confia na médica, fala com ela, tenta uma outra opção, sei lá...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, não quero te desanimar, mas eu tomei a sibutramina, emagreci 10 Kg, quando parei engordei 20, não aconselho, acho que vc é capaz de emagrecer sem tomar remédios, além do mais eu vi uma reportagem, (não lembro onde), que foi a sibutramina foi proibida nos EUA e acho que logo irão proibir aqui tb, pense bem...Bjos e tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir