Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Guerra -Ultimo dia !



Hoje é dia de Clorofila !


*******


A clorofila é o pigmento verde das plantas que, através da fotossíntese, permite transformar a energia solar em alimento. Uma substância há muito responsável pela nutrição dos vegetais, mas que só no século XX se assumiu como suplemento essencial na alimentação humana, depois do químico alemão Richard Willstatter ter descoberto a semelhança entre a molécula de clorofila e a hemoglobina do sangue. Um néctar 100% natural, não tóxico e altamente nutritivo, que pose ser consumido em todas as idades, seja diluído em água, em leite ou misturado com sumos de frutas.

*

Fonte nutritiva.

Com mais de 100 nutrientes, a clorofila é considerada, por muitos, o alimento do futuro. Tem alto teor de oxigénio e contém todos os minerais conhecidos, além de diversas vitaminas, proteínas, 18 tipos diferentes de aminoácidos, antioxidantes e sete enzimas importantes. O chamado "sangue verde" é composto por vitamina A (betacaroteno) - fortalece os ossos, a visão, o crescimento e a reprodução -, vitamina B - combate o stress, ajuda o sistema digestivo e favorece o sistema nervoso-, vitamina C - melhora a saúde dos dentes, pele, músculos e articulações -, vitamina E - é antioxidante, protege o coração e previne a degeneração muscular - e vitamina B-17 - previne certos tipos de cancro.A clorofila possui ainda uma boa quantidade de ferro, zinco, magnésio, potássio e cálcio, minerais que neutralizam a acidez na corrente sanguínea e protegem o sistema imunológico. No que respeita aos sais minerais, esta substância exclusiva dos vegetais é abundante em selénio (poderoso antioxidante), potássio (tonifica os músculos e enrijece a pele), magnésio (fortalece nervos e músculos), ferro (formador de hemoglobina) e sódio (necessário à digestão). Entre as proteínas contam-se a lisina (anti-envelhecimento), a valina (activa o cérebro), a treonina (estimula a digestão), a tirosina (actua na formação de cabelos e unhas) e o glinício (oxigena o sangue). Ou seja, uma verdadeira fonte de energia, rica em elementos essenciais à renovação celular e ao equilíbrio orgânico.

*

Benefício verde.

O sangue das plantas regula quase todos os sistemas do corpo humano, garantindo assim uma vida mais saudável. Graças à semelhança estrutural com a hemoglobina do sangue, a clorofila é rapidamente absorvida, fazendo com que as substâncias químicas dos alimentos não cheguem ao intestino, limpando o organismo dos radicais livres e protegendo-o contra doenças. Uma acção desintoxicante e depurativa que reforça o sistema imunológico, neutralizando toxinas e aumentando o número de anticorpos. Ao mesmo tempo fortalece o sistema circulatório e o músculo cardíaco e revitaliza o sistema vascular, regulando a pressão, assumindo-se como um poderoso tónico revigorante e rejuvenescedor.Diversas provas clínicas revelam que a introdução da clorofila na alimentação melhora a absorção de oxigénio e ferro, nutrindo e purificando o sangue, e estimula a formação de glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia. Uma vantagem, sobretudo para idosos, convalescentes, gestantes, lactantes e crianças - a partir de um ano de idade. O consumo de clorofila é ainda benéfico no tratamento da arteriosclerose, tensão alta e artrite, pela sua capacidade de remover a matéria estranha das paredes das artérias.

*

Outras indicações.

A clorofila tem ainda o dom de manter equilibradas as taxas de glicose e colesterol, combater a diabetes e aliviar hemorróidas, além de melhorar a função intestinal e regular a produção hormonal. Outra característica é a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito causado pelo tabaco, bebidas e alimentos, além de eliminar os odores provocados pela transpiração. Graças à sua acção expectorante, quando aplicada localmente nas narinas, diminui a congestão e provoca alívio imediato. Para tratar doenças da cavidade oral, como cáries, estomatites, gengivites, e aliviar a dor de dentes, o ideal é ingerir a clorofila diluída ou massajar as gengivas com o extracto concentrado.O efeito suave e calmante do sangue das plantas garante à pele brilho e vivacidade, os músculos tonificam-se e relaxam e o corpo ganha flexibilidade. Um elemento natural que também é eficaz na redução da celulite e no tratamento de vários problemas da derme, como irritações, acne, eczemas, úlceras, picadas de insectos ou infecções, penetrando nas camadas mais superficiais e mais profundas da pele. Além disso, garante maior velocidade na recuperação de contusões e queimaduras, devido à sua natural capacidade analgésica, cicatrizante e restauradora dos tecidos. O extracto de clorofila é ainda um grande aliado contra a queda do cabelo, sendo suficiente esfregar o concentrado no couro cabeludo e enxaguar para garantir resultados eficazes.


*******


Bom dia meninas...

Hoje é o ultimo dia...estou fazendo tudo direitinho e louca de curiosidade pra saber se deu certo ( já que ainda não me pesei )...amanhã me peso..vamos que vamos

Como leram acima hoje é dia de clorofila...acima todos os benefícios...

Ontem fui a academia e fiz spinning...e malhei perna ( fiz 3 aparelhos) , teve que ser rápido pois foi na hora do almoço , pois a noite fui para analise !!

Tudo muito corrido , mas tenho conseguido ..aos pouquinhos tenho conseguido ajustar minha rotina.

Então tudo dará certo pra mim e pra vocês tb, pois vibro por cada grama perdida que vejo ao visitar os blogs.

Beijos e vamos juntas !!!


*****************************************************************

Voltei pra postar selinho



Regras do selinho:

Falar de quem ganhou o selinho:

Priscila

5 COISAS QUE EU ADORO COMER MAIS NÃO DEVO:


Chocolate
Chocolate
Chocolate
Pizza
Refrigerante


INDICAR 9 AMIGAS:
(Vou indicar as que ainda não ganharam esse selinho,ok ! Pelo menos eu acho q ainda não ganharam..)


Belíssima

Erika

Simonny Morgado

Simone

Candy

Cris

Kleidy

Kellenah

Dany

Agora Fuiiiiiiiiiiiiiiiii !!!

9 comentários:

  1. Parabens querida! COntinue assim...
    Tem selinho pra vc no meu blog...beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Spinning é tudo de bom!!!

    Tenho certeza que vc venceu essa guerra...

    beijo grandeeeeee

    ResponderExcluir
  3. hahaha...barriga chapada!! uiiii! eu ainda chego lá!
    Ai flor.... nao ensina o seu bem a cozinhar nãoo!! é ponteiro da balança subir na certa!!!rs
    eu e meu noivo amamos comer...vc nao tem noção...a gente até brinca que é o Hobby do namoro... engordei muito... agora é correr atras do preju!!! ja votou na enquete pro sorteio?? vai lá votar...quero saber oq vcs preferem de brinde...
    Beijinhuss...

    ResponderExcluir
  4. oi
    vc vai se pesar e ver que deu resultados
    ;)

    boa quinta pra vc

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,

    Estou na torçida e com certeza vc vai
    obeter resultados ótimos!!

    beijos e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindaa muito obrigada pelo selinho, vou posta-lo agora mesmo^^
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo selinho vou colocá-lo no meu cantinho especial para selinhos.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Boa sorte na pesagem!

    Continue assim firme e forte que os resultados virão com certeza!

    Tenha uma ótima e light sexta!

    Fique com Deus!

    Força ai...beijooo

    ResponderExcluir